18 outubro, 2010

Aplicar sombras de olhos




















Para que a maquilhagem se mantenha inalterada ao longo de todo o dia, é importante preparar bem as pálpebras.

Passe um pouco de fond de teint ou corrector ao longo das pálpebras superiores e inferiores e, muito importante, matifique em seguida usando pó solto ou compacto.

Escolha três tons de sombras, nomeadamente um claro, um médio e um mais escuro, independentemente das cores. Claro que o mais fácil é usar três tons de uma mesma família de cor, mas o que lhe parecer harmonioso está correcto até porque gostos não se discutem.

Comece por aplicar o tom mais claro em toda a pálpebra móvel e junto à sobrancelha. De seguida, aplique o tom médio na curva que separa a pálpebra movel da fixa e esbata bem.

Por último, aplique a cor mais escura, com um pincel mais fino, ao longo da linha das pestanas tanto superiores como inferiores. Para um efeito mais dramático, pode usar um lápis de contorno de olhos por debaixo da cor mais escura.

Se os seus olhos são esverdeados, deve usar cores que tenham pigmento vermelho, como castanho quente, acobreados, tons alaranjados, rosados ou arroxeados. «A maquilhagem tem uma grande vantagem em relação a outros procedimentos estéticos. Não dói e se não gostar do resultado pode retirá-la imediatamente», recomenda a maquilhadora Cristina Gomes.

1 comentário: