21 setembro, 2010

Vermelho Intemporal

Esta cor de bâton nunca passa de moda. Aprenda a tirar maior partido dela!
















O bâton vermelho é especial. Confere um look sofisticado e faz a pele, cabelo e olhos parecerem mais luminosos e cuidados.
No entanto, para tirar o máximo benefício deste símbolo de beleza feminina deve seguir algumas regras.

É à noite que o bâton vermelho é mais utilizado, conferindo estilo e mais volume aos lábios.

No entanto, também pode ser aplicado de dia. Neste caso, pode suavizar o tom vermelho do bâton utilizando um gloss rosa em top coat. Recorde-se de que o bâton vermelho fica bem às mulheres morenas ou a quem tem um rosto com tons de contraste (por exemplo, pele branca, cabelo preto e olhos azuis).

Se os seus lábios são finos, opte por cores claras e luminosas. Se são carnudos, use um vermelho mate, de tom médio ou escuro, e com um lápis da mesma cor, desenhe o contorno pelo interior do lábio.

A arte da precisão

Para facilitar a aplicação do bâton e fixar melhor a cor, utilize um lápis de contorno de lábios, com uma cor próxima do tom natural dos seus lábios ou do bâton, para delinear a boca sem se notar. Comece pelo V do lábio superior, continue o tracejado para os cantos e repita a técnica no lábio inferior.

De seguida, aplique o bâton, directamente do stick ou com a ajuda de um pincel de lábios especialmente se estiver a usar cores brilhantes ou escuras, que requerem uma aplicação mais precisa. Por fim, beije um lenço de papel para retirar o excesso e fixar o resultado.

in Sapo Mulher

1 comentário:

  1. ando com vontade de usar um batom vermelho!
    Tenho a pele branca e cabelo preto.. boa!

    ResponderEliminar